Aventure-se connosco e conheça paisagens com montanhas e vales de cortar a respiração no Nepal, o paraíso dos montanhistas. Esta marcha de montanha (trekking) vai levar-vos ao acampamento base do Annapurna, pertencente às famosas 14 montanhas com mais de 8000 metros de altitude. Não só veremos esta montanha, como outras de 6000 metros a 8000 metros de altitude durante a nossa marcha de montanha ( trekking ). Passaremos por florestas, rios, e lodges - nome dos refúgios onde iremos pernoitar - Em Kathmandu também iremos visitar e percorrer as famosas ruas e lojas de Thamel, parte turística de Kathmandu, de onde as expedições partem para a conquista dos cumes mais altos do Mundo. Uma aventura inesquecível que ficará para sempre na sua memória. Saia da sua zona de conforto, e participe numa aventura única, num País extraordinário.

Kathmandu.jpg


ITINERÁRIO

1º Dia: ( Deverá sair de Portugal, 24 horas antes da chegada a Kathmandu, Nepal)

Chegada a Kathmandu,, Aeroporto Internacional Tribhuvan - 1350 metros de altitude e transfer para o hotel.

Iremos encontrar-mo-nos com os restantes elementos da organização na chegada ao aeroporto , onde nos levarão em transporte privado até ao Hotel em Thamel. Nesta localidade em Kahtmandu, poderemos encontrar muitas lojas, bares, restaurantes. A pernoita neste Hotel está incluída na actividade.

2º Dia: Viagem em viatura até Bhulbhule - 845 metros de altitude - a 200 Quilómetros a Oeste de Kathmandu

O nosso primeiro dia de marcha de montanha (trekking) inicia-se de madrugada após o pequeno - almoço e vamos em autocarro até Bhulbhule. O trajecto passa ao longo do Rio Trishuli até Pokhara, e de seguida em direcção a Norte para Besisahar, terminando em Bulbhule, localizado perto do Rio Marsyangdi.

Através do topo conseguimos observar o fantástico cenário natural de vilas, e os cumes nevados das montanhas Ganesh e Manaslu. Na vila de Bhulbhule registaremos as nossas permissões de trekking.

A pernoita será no lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

3º Dia : Bulbhule até Jagat - 1300 metros de altitude. Duração: 5 horas.

Após o pequeno-almoço, damos inicio à nossa marcha de montanha (trekking), dando os primeiros passos no trilho. A rota apresenta-nos um trilho através da floresta, ao longo do Rio Marsyangdi. O almoço será durante o percurso e passaremos por paisagens com terrenos agrícolas e quintas, onde chegaremos a Jagat. Iremos pernoitar no refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

jagat-village-annapurna-cir.jpg



4º Dia: Jagat até Dharapani - 1860 metros de altitude. Duração: 5 horas.

Após o pequeno-almoço, seguiremos o trilho ao longo do Rio Marsyangdi, após uma pronunciada passagem rochoso entraremos na Região Manang. Aqui veremos enormes quedas de água que formam um rio com praias. Seguiremos o trilho através de campos de arroz e batatas e pela Vila de Kodo, que é uma das maiores vilas da região de Manang. Passaremos uma ponte suspensa, e após uma pequena subida, chegamos a Dharapani. Passaremos a noite no refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

dharapani.jpg

5º Dia: Dharapani até Chame - 2610 metros de altiude. Duração: 6 Horas.

Sairemos depois do pequeno-almoço, e seguiremos pelo trilho através de uma floresta de pinheiros, carvalhos e abetos, até Chame, capital do distrito de Manang. Estaremos rodeados por florestas e paisagens marcantes para as montanhas Lamjung Himal, Annapurna Ii e o Annapurna IV ( 7525 metros de altitude). A pernoita será em refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

chame-village-nepal-annapurna-circuit-trek-72644814.jpg

6º Dia: Chame até Pisang - 3115 metros de altitude. Duração de 6 horas.

Terminado o pequeno-almoço, seguiremos o trilho através de um vale e teremos como primeira paisagem uma maciça parede rochosa, considerada sagrada pelos locais, Paungda Danda, uma parede curva 1500 metros acima do rio. Daqui conseguiremos ver o Annapurna II a Sul e a Nordeste Pisang Peak. Chegaremos a Pisang através do Vale Manang. A pernoita será em refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

Pisang_village_in_Nepal.jpg

7º Dia: Pisang até Manang - 3540 metros de altitude Duração: 5 horas.

Após o pequeno-almoço, passaremos através da vila, via Geru. Seguiremos por este trilho, pois oferece-nos paisagens fantásticas para as faces Norte das montanhas Annapurna II, III, IV, Gangapurna, Tilicho e Pisang Peak. Conforme vamos subindo, sentiremos ainda mais o frio. Teremos a oportunidade de conhecer mais um pouco a cultura Budista numa pequena visita ao Mosteiro Barge, o maior em Manang. O trilho segue por mais mosteiros até chegarmos a Manang.

A pernoita será num refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

Serene-Manang.jpg

8º Dia: Dia de aclimatação em Manang - 3540 metros de altitude

Para que o nosso organismo se habitue à altitude, este dia servirá para explorarmos Manang. De manhã cedo iremos até ao Lago Gangapurna e ao acampamento base do Annapurna III entre outras ao seu redor. Durante este dia iremos visitar outros mosteiros e também a Associação Himalaya Rescue para uma palestra sobre o mal de altitude, os seus sintomas e prevenção. Passaremos a noite no refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

Manang_village.jpg

 9º Dia: Manang até Yak Kharka - 4050 metros de altitude. Duração 3 a 4 horas.

Desde Manang subiremos até à Vila Tenki e sairemos do Vale de Marshyangd e entramos no Vale Jar Sang Khola. Este vale sobe gradualmente, passando por pequenas pastagens e zimbros. Seguiremos o trilho passando por uma pequena aldeia de seu nome Gunsan, com casas de telhados feitos em lama e com pastores de yaks. Depois de passarmos por uma ponte em madeira, subiremos até ao fantástico vale onde se encontra o nosso destino de hoje, Yak Kharka. Passaremos a noite num refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

yak karkha.jpg

10º Dia: Yak Kharka até Thorong Phedi - 4525 metros de altitude. Duração 4 a 5 horas.

Após o pequeno-almoço, seguiremos o nosso caminho, passando por Thorong La Pass. Subiremos por uma aresta e baixaremos até à ponte de madeira para atravessarmos o Rio Marsyangdi. Após esta passagem seguiremos o trilho até Thorung Phedi. Um local sem habitantes, terreno duro, muito diferente do que atravessamos nos dias anteriores. Iremos pernoitar no refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

thorung.jpg

11º Dia: Thorong Phedi até ao templo Muktinah - 3760 metros de altitude, e durante o percurso subimos até Thorung La Pass a 5416 metros de altitude. Duração: 9 horas.

Este é o dia mais desafiador de todo o percurso. Subiremos a Thorong La Pass, uma das mais altas passagens do Mundo, e o ponto mais alto de todo o trekking, para tal teremos que acordar mais cedo que os outros dias, para concluirmos com sucesso esta etapa. Teremos que suportar a falta de oxigénio, mas seremos brindados com uma paisagem extraordinária, valendo todo o esforço e privação do sono que temos. Veremos um panorama da cordilheira montanhosa dos Himalaias até ao Tibete e os cumes principais do Annapurna. Desceremos de seguida até Muktinah, um local sagrado para Hindus e Budistas. Os Budistas chamam-no de Chuming Gyatsa, que significa em Tibetano “ 100 Águas”. Iremos pernoitar no refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

thorung la pass.jpg
Vishnu-temple-at-Muktinath.jpg

12º Dia: Muktinah até Jomson - 2720 metros de altitude. Duração: 5 horas.

Visitaremos o templo que outrora fora um destino dos peregrinos Hiundus e Budistas. O templo tem presença Budista e Hindu, com 108 lugares para banhos. Após esta pequena visita, desceremos o vale e perderemos altitude até chegarmos ao Vale do Rio Gandaki, inicio do percurso até Jomson, capital do distrito de Mustang. O mercado de Jomson é um local bem diferente do que vimos nas aldeias e vilas nos dias anteriores. Em Jomson podemos descansar ou visitar este mercado. Iremos pernoitar no refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

jomsom-muktinath-trek26.jpg


13º Dia: Jomson de autocarro até Tatopani - 1200 metros de altitude. Duração: 5 a 6 horas

O dia de hoje será uma pausa na marcha de montanha (trekking). Iremos de autocarro até Tatopani. Será um longo percurso através dos vales mais profundos do Mundo. Iremos dos altos planaltos áridos até às florestas verdejantes. Tatopani é um lugar famoso e natural , com paisagens deslumbrantes e onde podemos entrar em pequenos lagos e relaxar dentro deles. Iremos passar a noite no refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço e jantar.

tatopani.jpg

14º Dia: Tatopani até Ghorepani - 2860 metros de altitude. Duração: 6 a 7 horas

Partiremos em direcção a Este do Rio Kali Gandaki. Subiremos até Ghorepani através das vilas de Sikha e Chitre, vilas da etnia Thakali. Seguiremos o nosso caminho, tendo como paisagens pequenas quintas tendo em seu redor montanhas nevadas. Iremos pernoitar em refúgio/lodge com pequeno-almoço, almoço, jantar, na bonita aldeia de Ghorepani, localizada no topo de uma aresta.

Ghorepani-Village-Dhaulagiri-mountain.jpg

15º Dia: Trekking até Ponn Hill - 3210 metros de altitude. Duração 45 minutos, depois trekking do Nayapul - 1050 metros de altitude. Duração: 6 horas. Viagem em autocarro até Pokhara. Duração 1 hora e 30 m.

Será o nosso último dia de trekking. A alvorada será mais cedo, para subirmos até Poon Hill, para que possamos ver o nascer-do-sol no cume das montanhas dos Annapurnas, Dhaulagiri, Fishtail, Manaslu. Um local onde certamente ficará gravado na sua memória, para o resto da sua vida. Após a visita a Poon Hill, regressaremos ao refúgio em Ghorepani, para tomarmos o pequeno-almoço. Finalizado o pequeno-almoço, seguiremos o trilho até Nayapul, onde iremos apanhar um autocarro para Pokhara. Iremos pernoitar em refúgio na vila de Pokhara, com pequeno-almoço, almoço e jantar.

Poon hill.jpg

.16º Dia: Viagem de autocarro de Pokhara até Kathmandu - 1350 metros de altitude. Duração: 6 a 7 horas.

Finalizado o pequeno-almoço partiremos em autocarro até à capital do Nepal, Kathmandu. Serão 200 quilómetros através das margens dos Rios Marsyangdi e do Trishuli. Iremos pernoitar em Hotel em Kathmandu, com pequeno-almoço incluído.

nepal-kathmandu.jpg
Kathmandu.jpg

17º Dia: Transfere privado do Hotel para o Aeroporto International Tribhuvan de Katmandu

Regresso a Portugal. Iremos em transfere privado desde o Hotel até ao Aeroporto de Kathmandu.

A viagem até à cidade de origem ( Portugal ) demorará 24 horas.

 PREÇO INDIVIDUAL:

  • 1800 € ( Voos à parte. Reserva connosco os voos Portugal - Nepal - Portugal. Quanto mais antecedência forem reservados os voos, mais barato os preços)

  • 1 ª Prestação: 900 € até 15 de Outubro de 2019

  • 2 ª Prestação: 900 € até 15 de Dezembro de 2019

Inscrições através do email trilhosecumes@gmail.com

LISTA DE MATERIAL INDIVIDUAL:

Será enviada uma lista detalhada, após a inscrição na actividade. (Vestuário e equipamento)

O QUE ESTÁ INCLUÍDO ?

  • Acompanhamento técnico do Guia de Montanha Profissional Português durante a actividade ( Nota: se os participantes forem só 2 na actividade, não inclui Guia de Montanha Profissional Português, sendo os participantes integrados num grupo internacional e com Guia de Montanha Profissional Nepalês )

  • Transporte de Kathmandu para Bhulbhule

  • Transporte para Nayapul.

  • Transporte para Pokhara.

  • Transporte de Jomson para Tatopani.

  • Transporte de Pokhara para Kathmandu.

  • 2 Noites em Hotel de 3 estrelas com pequeno-almoço em Kathmandu. (Quarto duplo).

  • 1 Noite em Hotel na localidade de Pokhara, com pequeno-almoço

  • 13 Noites em Refúgios/Lodges durante o Trekking (Quarto duplo)

  • 14 Pequenos-Almoços

  • 14 Almoços

  • 13 Jantares

  • 1 Carregador (elemento da organização que transporta o vestuário e outro material de cada participante na actividade. 9 Quilos no máximo por cada participante)

  • Alojamento, Seguro, Refeições, Salários dos Carregadores.

  • Licença de Conservação e Permissão de Trekking da Região do Annapurna.

  • Óximetro para prevenção e monitorização do oxigénio no sangue, para prevenção do mal de altitude.

  • Kit Médico.

  • Certificado de chegada ao Acampamento Base do Annapurna.

  • Jantar de despedida em Kathmandu com a organização.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO ? 

  • Voo de Portugal - Kathmandu - Portugal (Sob consulta. quanto mais rápido reservar o lugar na actividade e solicitar-nos a reserva nos voos, mais barato serão os bilhetes de avião)

  • Visto Turístico de Entrada no Nepal ( Solicitar na embaixada no Nepal, o visto de entrada para 30 dias no mínimo )

  • Taxa de excesso de bagagem para os carregadores ( Máximo 9 Quilos por participante)

  • Almoços e Jantares em Kathmandu antes e depois do Trekking

  • Noites extra em Kathmandu

  • Despesas pessoais ( Compras, Internet, Álcool, bebidas durante as refeições, duches de água quente, carregamento de bateria de telemóvel, chamadas telefónicas)

  • Vestuário e Equipamento Pessoal

  • Oferta monetária aos carregadores

  • Custos adicionais provocando atrasos causados por deslizamento de terras, condições meteorológica.

  • TODAS AS DESPESAS QUE NÃO ESTEJAM DESCRIMINADAS NA SECÇÃO “ O que está incluído ? “